Páginas

Rumo aos 60 kilos!!!

Tô Chegando Lá!!!!!

terça-feira, 22 de novembro de 2011

SONO e EMAGRECIMENTO

Bom dia meninas.. esta postagem vai especialmente para a suellen minha irmãzinha, que começou a trabalhar a noite e tem dúvidas se esta mudança pode atrapalhar ou não seu emagrecimento. encontrei estas dicas no site cyber diet  e outras andanças pela net e quero compartilhar com vocês.
Nos primórdios da humanidade não se imaginava o quanto ela evoluiria. Mesmo sabendo que o homem foi feito à semelhança e imagem de Deus e que Este lhe deu inteligência e capacidades infinitas para futuras realizações, o corpo necessita de adaptação progressiva para acompanhar a evolução.

Como já vimos em outra matéria precisamos de no mínimo oito horas diárias de sono, mas temos hoje novas necessidades de mercado, como trabalho noturno, certas diversões que acontecem cada vez mais tarde da noite faz com que haja discrepância nas necessidades do corpo.


Cada pessoa dependendo de sua profissão, de seu trabalho, lazer, precisa adaptar o organismo a essas exigências. A má adaptação tem como conseqüência a obesidade, determinadas doenças, mau humor e queda na qualidade de vida. Só que é preciso acompanhar a evolução.

Com o sono ocorre algo parecido, por isso apresentamos algumas dicas para ter um sono efetivo e não engordar:

1- Evite álcool pelo menos três horas antes de deitar-se. Ele relaxa no início, mas depois pode causar sono agitado e insônia.
2- Durma pelo menos oito horas por noite, isso mantém a velocidade de seu metabolismo. Se trabalhar à noite, durma de dia. Mantenha o quarto bem escuro.
3- Sonecas curtas durante o dia, antes das quatro horas da tarde é revigorante.
4- Evite comer exageradamente antes de deitar. Isto pode causar problemas estomacais e interferir no seu sono. Faça apenas um lanchinho.
5- Procure abafar o máximo o barulho externo para que não o perturbe.
6- Evite dormir na poltrona ou sofá antes de ir para a cama. Durma direto na cama.
7- Estabeleça horário para dormir e acordar. Acerte seu relógio biológico.
8- Evite poeiras no seu quarto.
9- À noite evite comidas muito temperadas.
10- Mantenha seu colchão em boas condições.
11- Evite ficar beliscando antes de dormir, principalmente doce e biscoitos.
12- Um banho morno antes de deitar é muito bom.
13- Evite relógio barulhento.
14- Quando não conseguir dormir e ficar se virando na cama, levante e leia algo sem compromisso.
15- Acostume a fazer um relaxamento do corpo e mente antes de dormir.
16- Evite bagunça no quarto para que não fique preocupado.
17- Se estiver preocupado com alguma coisa escreva num papel e deixe fora do quarto.
18 - Se tiver alergia a alguma coisa do quarto elimine-a.
19 - Cuidado com medicamentos que contenham cafeína. Eles tiram o sono.
20 -Evite beber muito líquido antes de dormir.
21 - Dormir com animal de estimação ou criança pode interromper o sono.

Segundo um artigo publicado na CBCNews, um novo estudo sugere que existe uma relação direta entre o periodo de sono e a obesiedade.
Nesse estudo, realizado por investigadores da Universidade de Laval na cidade do Quebec (Canadá), observou-se, durante um acompanhamento de seis anos, que as pessoas que dormem entre cinco e seis horas cada noite e as que dormem em média 9 a 10 horas engordam mais do que aquelas que seguem um ritmo de sono normal do periodo entre as 7 e 8 horas.
No estudo, publicado pela revista Sleep, coincide com uma série de artigos ciêntificos recentes que sugerem a existência de uma relação em forma de U entra a duração de sono e o indíce de massa corporal.
Os investigadores de Laval, realizaram um seguimento de 276 adultos de idades compreendidas entre os 21 e 64 anos, participantes no “Quebec Family Study”. Mais de metade eram provenientes de famílias em que um dos pais tinha excesso de peso.
O estudo não pode eferecer a ninguém uma resposta definitiva que qual o motivo que se sucede, mas segundo os autores, Angelo Trembley, se crê que a falta de sono transtorna a produção de hormonas que regulam o apetite. Deste modo, parece que poucas horas de sono aumentam a produção de grelina (hormona que indica que temos fome) e diminui a produção de letina (hormona que indica que estamos satisfeitos).
Cientistas Americanos constatam a importância do sono no combate a obesidade, quem quer perder peso precisa dormir bem. O objetivo era perder até 4 kg e 1/2 em 6 meses, os participantes da pesquisa reduziram em 500 calorias o que consumiam por dia e aumentaram os exercícios físicos, além disso fizeram relatórios descrevendo a qualidade do sono, o estresse, o tempo que passavam assistindo tv e usando o computador, os menos estressados que dormiam de 6 a 8 horas por noite tiveram 2 vezes mais facilidade para emagrecer.
Um outro estudo feito também em Nova York comparou as calorias ingeridas com a quantidade de horas de sono, os pesquisadores avaliaram os hábitos alimentares de quem dormia até 4 horas por noite e os de quem dormia até 9 horas e concluíram que quem dorme menos come em média 300 calorias a mais por dia, o equivalente de um prato de espaguete com molho de tomate.
Quando você esta com sono busca energia e a comida pode dar energia, na pesquisa os que dormiam menos faziam uma refeição a mais, para quem quer perder peso o conselho é dormir bem até 8 horas por dia, mas não descuidar da dieta.
Olha só que interessante...Você sabia que se estiver dormindo entre 23:00 e 03:00 manhã e estiver sonhando colorido fatalmente você amanhecerá mais magro.É o que comprova o estudo feito pelo american college (colégio americano de medicina esportiva), isto acontece porque durante o sono profundo o organismo estará liberando um hormônio chamado GH que usa como uma das fontes de energia a gordura. Então pricipalmente para você mulher que quer emagrecer durma bem e sonhe colorido e pela manhã comprove os resultados.