Páginas

Rumo aos 60 kilos!!!

Tô Chegando Lá!!!!!

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Os vilões da DIETA



Somos bombardeadas diariamente com dicas e regras de como se obter um corpo saudável e em forma. Contudo, essa quantidade de informação pode ser resumida em uma lista, segundo a nutricionista funcional, Patricia Davidson Haiat, de nove alimentos que devem ser evitados, não apenas porque comprometem a perda de peso, como também porque são extremamente tóxicos ao organismo. Segundo a profissional, esses inimigos da saúde devem ser cortados do cardápio ou, ao menos, reduzidos. Veja quais são eles:
Carne processada - Grandes inimigos da saúde cardiovascular, os chamados embutidos possuem uma enorme quantidade de gordura saturada, sal, conservantes e corantes. Além disso, quando absorvidos, produzem substâncias cancerígenas chamadas nitrosaminas.
Pães e massas de farinha branca - Se, por um lado, elevam rapidamente o nível de glicose, por outro induzem a hipoglicemia após um curto intervalo. Para piorar, são pobres em fibras e nutrientes. Faça uma escolha inteligente e consuma alimentos integrais.
Refrigerantes - Além de pobre em nutrientes, a quantidade enorme de glicose dos refrigerantes prejudica a absorção de compostos essenciais como magnésio, zinco e cromo e ainda enfraquece o sistema imunológico, diminuindo, entre outras coisas, sua capacidade de combater o estresse. Para piorar, os refrigerantes são compostos de aditivos químicos que intoxicam o organismo.
Alimentos com pesticidas - A exposição traz sérias consequências à saúde, visto que os resíduos de agrotóxicos se acumulam no organismo. Os malefícios a longo prazo ainda não são muito conhecidos, porém estudos revelam danos ao sistema reprodutivo. Por isso, alimentos orgânicos são os mais recomendados.
Pratos ricos em gorduras ruins (saturadas e trans) - Além de aumentar o nível de colesterol ruim no corpo (LDL), esse tipo de alimento também diminui a concentração do bom, chamado de HDL. O resultado são artérias entupidas e maior possibilidade de enfartes e derrames.
Açúcar - No processo de transformação da cana em açúcar, todos os nutrientes da planta são perdidos. Assim, o produto que consumimos diariamente é rapidamente digerido, elevando o nível de glicose e o acumulo de gordura nas células.
Chocolate - O grande problema do chocolate é sua enorme quantidade de açúcar e gordura saturada. Se você não consegue viver sem um pedacinho, as opções com no mínimo 60% de cacau são as melhores, pois ele é um agente antioxidante.
Comida Fast-food - Elas oferecem uma combinação rica em açúcares e gorduras, inclusive a trans, que, conforme já foi constatado, prejudicam o organismo.
Sal - A dose diária recomendada de sal é de 6g, o consumo acima dessa quantidade pode gerar hipertensão e retenção hídrica. O brasileiro consume em média 12g ao dia.

(Texto: Monique dos Anjos)
Fonte: mdemulher.abril.com.br

2 comentários:

  1. Oie
    Realmente esses alimentos são bombas caloricas que devemos evitar, é difícil mas temos que tentar pelo nosso bem néh...

    Ah, obrigada pela força
    Já estou te seguindo tbm...Bjinhos!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi querida,
    Parabéns pela eliminação de peso! As dicas do post de hoje foram muito boas, eu preciso parar de beber refrigerante, bebo o zero, mesmo assin não é saudável né? Valeu ...
    bjos e vamos em frente!

    ResponderExcluir