Páginas

Rumo aos 60 kilos!!!

Tô Chegando Lá!!!!!

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Por que parammos de emagrecer depois de um tempo seguindo a mesma dieta??


Olá meninas!! depois de pouco mais de 4 meses fazendo RA, percebi que o meu ritmo de emagrecimento diminuiu.. andei pesquisando e encontrei algo que falasse a respeito e vou compartilhar com vcs; quem sabe por estes dias você esteja se perguntado: por que paramos de emagrecer depois de um tempo seguindo a mesma dieta?
Uma das numerosas funções do hipotálamo, situado na base do nosso cérebro, é cuidar do controle biológico da tendência à obesidade e regulador da ingestão de alimentos
.Uma parte do hipotálamo regula o apetite, a outra regula a fome.
Ligado a esses dois centros do hipotálamo, temos uma espécie de termostato de gordura. É um mecanismo de defesa do corpo, que controla e determina a quantidade de gordura que devemos armazenar.
Quando vc se alimenta com menos calorias do que seu corpo necessita, o corpo precisa de combustível extra, queimando calorias de reserva. O hipotálamo interpreta a dieta como se fosse fome. E muda o nível do “termostato”, para equilibrar o corpo às novas condições de comida escassa sem alterar muito a sua reserva de gordura.
Altera-se então, o metabolismo, isto é, o processo pelo qual nosso organismo transforma os alimentos em energia. Você continua a comer muito menos, mas a quantidade de gordura no corpo se mantém.
Enquanto isso o termostato continuará programado para o mesmo peso anterior, e tudo fará para que o metabolismo continue garantindo a manutenção daquele peso. A menos que a sua programação seja “alterada”.
Mas o mais importante agora, é vc saber com quem está lutando!

Vc não é fraca quando faz uma dieta, o problema é que vc está lutando contra um mecanismo muito eficiente!
Então não se desanime ao ver que a balança não está abaixando mesmo com vc fazendo tudo certinho, persista. Você já sabe o porquê disso, então não jogue para o alto, todo o esforço feito até aqui. Cada vez que a balança empacar, troque algum alimento de sua dieta, como por exemplo, o pão comum pelo integral, ou o leite integral para o semi-desnatado, o açúcar pelo adoçante, ou então acrescente mais 15 minutos aos seus exercícios, mas vá devagar, uma coisa de cada vez.
Não dê a chance de seu organismo se acostumar com tudo de uma vez..
Eu dou uma dica que tem funcionado comigo, diminua a ingestão de calorias ou aumente a intensidade dos exercicios!

Nenhum comentário:

Postar um comentário