Páginas

Rumo aos 60 kilos!!!

Tô Chegando Lá!!!!!

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Gengibre é um grande aliado de sua dieta para auxiliar no emagrecimento


A cerca de um mês comecei a tomar o chá de gengibre com canela, cravo e limão e senti que fez efeito e me ajudou em minha dieta. Ao ingerir o chá, as substâncias elevam a temperatura corporal e o metabolismo em até 20%, o que favorece a queima de gordura.A infusão promove o emagrecimento, diminui o apetite,  da saciedade e impede os excessos.
Ele acelera o metabolismo, melhora a circulação do sangue, combate sintomas típicos da depressão, evita inflamações e impede a ação dos radicais livres!
Chá de Gengibre é um poderoso anticoagulante, trata problemas digestivos, circulatórios e dores articulares.É um excelente remédio para enjoo ou náuseas e fervido em água, é usado no tratamento contra gripes, tosse, resfriado e até ressaca; poderá ajudar na sua dieta pois estimula a digestão, alivia a constipação e é um tônico cardíaco. Na medicina ayurvédica trata obesidade, possui ação na doença asmática, resfriados, slipada (elefantíase) e rinite crônica.
Banhos e compressas quentes de gengibre são indicados para aliviar os sintomas de gota, artrite, dores de cabeça e na coluna, além de diminuir a congestão nasal e cólicas menstruais. Mas, é claro que deve ser evitado o consumo excessivo da raiz, pois o gengibre pode machucar o intestino. Pode ser consumido como chá ou tempero de comida. O melhor é que o gengibre é encontrado em qualquer parte do país e com baixo custo. Se você passar a fazer uso da raiz diariamente, acompanhado é claro de uma dieta balanceda poderá perder até 2 quilos na semana.

Encontrei na net  esta receita de chá de gengibre para emagrecer e prepare-a em sua casa:
Ingredientes:
- 5 cm de raiz gengibre
- ½ litro de água
- 4 cravos-da-índia
- ¼ de limão
- 1 canela em pau
Colocar ao fogo ½ litro de água e aquecer até 37°C – que é aquela temperatura suportável quando se coloca um dedo – despeje a água sobre os ingredientes e cubrir por alguns minutinhos, mas, tome cuidado para não deixar ferver ou colocar o gengibre em água muito quente, pois as propiedades da raiz podem ser perdidas em temperaturas muito altas. O ideal é beber ½ litro do chá de gengibre por dia, especialmente após as refeições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário